De fato o uso das redes sociais como mídias digitais vem crescendo ano a ano. Além de ter menor custo que as mídias offline, esse formato tem a mensuração mais fácil e assertiva. Além do poder de estabelecer métricas cada vez mais específicas e pontuais. Mas, não é 

só de redes sociais que vive o mundo digital. Ainda temos a presença muito forte dos e-mails. Sim, o chamado “correio eletrônico” pode ser uma ferramenta excelente na hora de vender o seu produto e aqui veremos algumas dicas bem práticas para você por em prática os envios de e-mail marketing, principalmente se você é um PME (Pequeno ou Microempreendedor)  

Mas antes, porque utilizar o e-mail?

Você deve está se perguntando: Quem se comunica por e-mail hoje em dia?  Se você pensa assim, pode estar comendo mosca! Tendo o endereço de e-mail você chega diretamente a um (ou uns) consumidor (s) específico (s). Ou seja, é uma forma de falar diretamente com o consumidor. Por isso é tão importante ter uma boa base de dados.

Mais dados relevantes…

  • Estima-se que 43% das empresas brasileiras utilizam e-mail marketing como forma de divulgação das suas promoções. 
  • O  retorno sobre o investimento, o ROI, chega a 3800%. 
  • Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo utiliza e-mail como forma de comunicação e isso representa 92% dos adultos online. 
  • Gera cerca de 3x mais retorno que investimento em mídias digitais 

Bom, se esses dados já são um bom motivo para você integrar a estratégia na sua empresa, seguem algumas dicas para que você  utilize o e-mail Marketing de forma efetiva. 

1°  Escolha uma ferramenta de disparo de e-mail marketing

Existem várias plataformas na Web que permitem a montagem do e-mail Marketing e também o disparo. Mesmo nas mais simples, você consegue dados como: Recebimento e taxa de abertura de e-mail. Essas métricas podem te ajudar a entender e melhorar a qualidade do conteúdo utilizado na estratégia. 

2 °  Construa a sua base de dados

Para enviar e-mails, vocês precisam de endereços, não é mesmo? Utilize estratégias de geração de leads nos seus canais de comunicação. Gerando a base de dados dentro das suas plataformas, as chances de consumidores interessados em saber mais sobre o seu produto é maior. 

3° Alimente seus contatos com novidades

Tendo a sua base de dados montada, não esqueça de alimentar os seus leads. Utilize sempre conteúdos chamativos e novidades, afinal, a ideia é converter. 

4 ° Deixe-os livre para cancelar o recebimento dos e-mails

Mesmo que o cliente tenha clicado em “desejo receber informações” pode ser que ele mude de ideia. Por isso, tenha sempre um botão nos e-mails marketing enviados que permite cancelar o recebimento. Assim o seu negócio não fica conhecido como chato ou insistente. 

E aí, as dicas foram úteis para você? Vai colocar em prática o e-mail marketing? Então, se você curtiu, comente aqui. Nós ficamos muito felizes em usar a nossa experiência para contribuir com o crescimento de outros negócios. 

Menu
Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Podemos te ajudar?
Powered by